Duvidas Sobre O Enem

 

Dúvidas Frequentes Sobre Concursos




 

Oi, pessoal, desta vez focarei mais no edital, por que e já tenho comentado sobre planos de estudos, administração do tempo, nas paginas: conselho de Concurseiro e como estudar para concursos, então, visite estas duas paginas e leia minhas dicas, mais só depois que terminar de ler esta pagina, VALEU!

 Enfim, vamos direto ao assunto: EDITAL!

 O primeiro passo para você começar a estudar, seja qual for o concurso, e baixar o edital. Baixe pelo menos os três últimos editais  pesquise neles quais foram as disciplinas e assuntos mais cobrados.

Alem disso, pesquisa grupos e paginas no facebook sobre concursos públicos, por que ai, você já pegar as dicas do pessoal mais experiente que já vez a prova e passaram, e ainda  compartilham sobre a prova com você. Nós do Concurseiro temos uma pagina no facebook: ConcurseiroEspartano1 e um grupo: Cerebro Concurseiro entre la e interage com a galera

 Agora, vamos, esmiuçar o edital em parte, para você entender qual é o procedimento antes da prova, veja abaixo

 

Quais as etapas de um edital?

 

Os editais se resumem em três etapas, que são: Retificação, Convocação, Gabarito e Resultado. Então, vamos explicar tudo agora, tim tim por tim tim:

 Convocação: É o edital que vem para convocar os candidatos para todas as etapas do concurso. Esta é a parte mais importante do edital, com isso leia com bastante atenção, se tive alguma duvida pesquise na internet ou tire duvidas com seus professores

 Retificação: É o edital que vai ser publicado depois da abertura, para acrescentar ou corrigir algo. A retificação acontece na maior parte dos concursos, não há edital 100% perfeito, sempre, terá uma retificação ou acrescimos, portanto acompanhe os editais para saber das atualizações

 Gabarito: É o edital que faz a divulgação das respostas corretas. Como dito antes, não se desespere se você não teve boa pontuação, a prova é como uma flecha no alvo, de inicio você errar, com o passar do tempo, você vai chegando no alvo, quando menos esperar você acertou o alvo!

 Resultado: É o edital que será divulgado, após a conclusão de cada etapa. Ou seja, são as listas de aprovados para as próximas etapas. Aqui, dispensar comentários, apareceu la seu nome, ai é soltar gritos de alegria e liberdade, e ir pro abraço dos familiares e namorados(a)

 

E deixar os supostos amigos morrendo de inveja e raiva!


Comente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário