Compartilhe!

formulario mailchimp

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Os inseparáveis Pólo Norte e o Pólo Sul dos Imãs


Quem já esteve com um imã nas mãos sabe a energia que esse elemento possui para grudar em objetos metálicos ou, no caso, o imã seja dividido em duas partes essas mesmas partes juntam-se quando aproximadas umas das outras.

Isso se deve por que todo imã que é caracterizado por dois pólos diferentes como o pólo norte e o pólo sul os quais são inseparáveis.  Por outro lado, se esses pólos fossem iguais: pólo norte com pólo norte ou pólo sul com o pólo sul eles não se uniriam, mas, repeliriam um com outro.
Com já dito antes, Tanto o pólo norte como o pólo sul são inseparáveis e sempre estarão atraídos de um pólo para outro como o pólo norte e o pólo sul. A divisão de um imã com pólos norte e sul, forma um imã menor com os próprios pólo norte e pólo sul como as mesmas funções indivisíveis.


Alem do mais, o pólo norte e o pólo sul orientam uma linha de campo magnético que se dirige do pólo norte para o pólo sul criando uma interação magnética que forma o campo magnético. Cada um dos pontos do campo magnético é definido por um vetor do campo magnético ou vetor de indução magnética.


0 comentários:

Postar um comentário