Compartilhe!

formulario mailchimp

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O que e idade media

O que e idade media


O que é idade media: a idade media foi a era das trevas, era sem conhecimento do saber e da ciência, em que os homens acreditavam no medo e nas incertezas geradas por supertiçoes religiosas e sem conhecimento intelectual.  Alem disso, foi a época de cavaleiros, donzelas e castelos.



Características da Idade media

Os anos de 1200 a 1300 foram o inicio da idade média e dos grandes castelos antigos que na verdade eram tanto fortalezas como centros de comercio conhecidos como feiras. Estes castelos foram construídos por pedreiros habilidosos que sabiam talhar enormes pedras que eram postas sobre a base do castelo para levantar sua estrutura com altos muros, torres e corredores para proteger dos reinos inimigos.

Também, no período medieval, havia a segurança feita por cavaleiros com armaduras, espadas e escudos e lanças em mãos para combater ladrões, saqueadores e invasores. Os cavaleiros eram galanteados pelas moças-donzelas que viam neles proteção, bravura e coragem. Ademais, os cavaleiros que lutavam, venciam e rendiam reinos inimigos eram recompesados pelo rei com pedaços de terras cultiváveis, ferramentas e títulos de honra.

Arte na Idade media

Arte na idade media era vista no comercio e nos produtos desenvolvidos por artesãos que eram também comerciantes que comercializavam mercadorias, geralmente, feitos em casa como cobertores e roupas costurados com peles de animais para proteger do inverno rigoroso europeu, como também, Corpos, talheres, mesas e cadeiras feitas, manualmente, de madeira e panelas feitas de cerâmicas.

O significado de Feudalismo

Além do comercio, existia o sistema feudal, ou feudalismo, mas, qual é o significado de feudalismo: o feudalismo foi um sistema econômico baseado no cultivo de terras e criações de animais que formaram a economia feudal. A economia feudal era gerada por pequenas famílias e artesãos, que alem de comerciante, também, eram donos de terra e criadores de animais que pagavam impostos ao rei Senhor Feudal, através do cultivo da terra. O rei era o senhor das terras “e a terra era a riqueza da idade media” e todos tinham que plantar bastante para pagarem impostos ao senhor feudal.

O poder da Igreja na Idade Media

Uma outra característica da idade media era a presença da igreja na vida feudal. O poder da igreja na idade media era ganhar terras dos reis e donativos de camponeses e comerciantes para não irem para o Inferno. Porem, com o surgimento do renascimento comercial e intelectual a igreja foi perdendo poder ate que chegou o fim da idade media.

Compartilhe e comente no Face!

0 comentários:

Postar um comentário