Compartilhe!

formulario mailchimp

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Poluição do solo


Poluição do solo


conceito sobre poluição
Formado pela ação das chuvas e do vento na degradação de rochas e restos de animais e plantas como matéria orgânica; o solo a camada mais fina da crosta terrestre, é bombardeada por grandes toneladas de dejetos industriais e domésticos todos os dias.

A contaminação acontece através de resíduos sólidos de lixo industrial, doméstico e agrícola que demoram para se decompor. Alem disso, há contaminação do solo por resíduos líquidos como poluentes de esgoto doméstico, despejos industriais ou vazamento de agrotóxicos em plantações de lavoura que contaminam lençóis subterrâneos.


Não podemos esquecer dos comentados lixões que recebem sem controle, diariamente, o lixo urbano que gerar o conhecido liquido tóxico: o  chorume - um dos agentes agressores do solo o qual decompõe sua mateira orgânica sobre a terra. Ademais, a mineração, desmatamento e queimadas são uma das degradações presentes em nosso solo.

Contudo, a medidas inteligência que tanto o governo como a sociedade podem pôr em pratica e avaliá-las se trazem bons resultados. Por exemplo, conscientizar a população, principalmente, os que vivem em comunidades próximos aterros sanitários e esgostos sobre a poluição desmedida nesses lugares, alertar e punir empresas que desrespeitam o uso de seus dejetos, criar um sistema dinâmico de coleta de lixo.


Gostou, Curte e Compartilhe na rede!

0 comentários:

Postar um comentário