Compartilhe!

formulario mailchimp

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Poluição das Águas


Poluição das Águas



O maior Patrimônio Natural que a humanidade é submissa para sua sobrevivência é o Patrimônio Hídrico “água”. Contudo, nestes últimos anos temos visto, esse único recurso sendo desperdiçado e poluído de uma forma extrema e antinatural.

Nossa superfície terrestre é coberta de 75% de água; a maior parte representada pelos oceanos: Atlântico, Indico e o Pacifico; e a menor  parte por lagos, rios e riachos que são dependentes de chuvas em regiões tropicais como o Brasil ou descongelamento de neves em regiões de  altas montanhas  como em alguns lugares nos Estados Unidos e em Israel.


Mesmo dependendo de fatores climáticos como chuvas ou descongelamento de geleiras, há muitos que desperdiçam e poluem, indiscriminadamente, como as gigantescas empresas de mineração, agropecuária e industrial. Essas companhias despejam resíduos de substancias químicas sobre as margens de córregos que levam para os rios, mares prejudicando a sobrevivência do ecossistema.

Nas cidades; o esgoto doméstico é o principal agressor de nossos riachos, rios e lagos por causa da contaminação de seus mananciais que se transformam em criadouros de agentes patogênicos como bactérias, protozoários e vermes. Com isso a população, inclusive crianças, que mora as margens de córregos de esgoto são prejudicadas e afetadas por doenças como verminoses.


Gostou, Curte e Compartilhe na Rede!

0 comentários:

Postar um comentário